Subscribe
Youtube
orkut
18 agosto 2010

Tangência de Deus!

tangível 
(latim tangibilis, -e)
adj. 2 gén.1. Que pode ser tocado ou apalpado. = tocável2. Que tem corpo e está ao alcance da mão. 3. Palpável, que facilita a compreensão.
Buscar um Deus mais tangível me lembra o quanto somos egoístas, palavra esta que significa (Amor exclusivo à pessoa e aos interesses próprios.) pensando nisto me questionei o que me leva buscar um Deus mais tangível e presente, penso ser confortável, ouvir a voz de Deus, massageia nosso ego, e nos traz certo alívio e segurança, me transformando não somente um egoísta, mas também um hedonista fazendo desta busca algo que me dá prazer tornando-a objeto da minha vida em busca do transcendental. Busca esta que afirma meu egoísmo e hedonismo, por ser uma experiência particular, exclusivista e individualista. Se de fato “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.(Salmos 19:1) que tangência ainda procuramos e empenhamos esforços numa busca desenfreada e incessante. Obcecado por tal Deus a ponto de nos tornarmos fanáticos, fanatismo este que não nos permite se quer questionar o produto de nosso fanatismo, sendo assim cegados, castramos nosso livre pensamento, uma vez que não questionamos e aceitamos este pacote formatado de crenças impostas por sistemas religiosos e pela maioria dos fanáticos a fim de sermos bem aceito no meio a qual estamos inseridos!
Deus que se revela tangível em (Gênesis 1:26) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança[...] revelação esta  que atinge seu ápice na encarnação do próprio Deus na pessoa de Cristo E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.(João 1:14).  O que mais queremos de Deus? Milagres? Prodígios? Curas Milagrosas? Bênçãos diversas? Afinal estamos nesta busca incessante por gratidão ou numa barganha a fim de trocar favores! Vivemos em busca de realização e satisfação pessoal. Somos sua imagem e semelhança, e  se Ele está em tudo como cita o salmo 139 e se soprou do seu fôlego em todos... E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gênesis 2:7) o que mais queremos? Todas as revelações de Deus não nos são suficiente, fico olhando como agimos com relação à oração de Cristo, Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.(João 17:21.). E como não damos conta de cumpri-la, ao invés corremos atrás de sentir Deus, esquecendo-me de tornar Deus tangível na vida do próximo, manifestando o Reino de Deus. Talvez por buscar algo que promova minha própria satisfação, não consigo enxergar o óbvio. Se você não consegue encontrar um Deus mais tangível, pare de procurar e comece a manifestar o reino de Deus e sua justiça! Tenho certeza que encontrará no dia que fizer isso!

2 comentários:

Diego Marcell disse...

muito bom.
completo.

Deus abençoe.

Arthur 90 disse...

digno de um sensacionista asceta hehehe.
respeito, mas creio que existe mais...

bem-aventurado o que tem prazer na lei do SENHOR... cumprir o que Deus quer deve ser prazeroso. nao precisa ser sofrido...

Jesus nos ama.

abraço, meu mano.

Postar um comentário