Subscribe
Youtube
orkut

"kierkegaarde um filósofo, tinha uma estreita ligação com o pensamento de Jesus Cristo, mas era crítico da religiosidade asfixiante (Durante, 1996). querendo estimular a arte de pensar e provocar a mente das pessoas para dissipar preconceitos, certa vez propôs uma complexa questão.
Disse que existem duas pessoas: uma adorando um deus falso, mas com o coração verdadeiro; outra adorando o Deus verdadeiro, mas com o coração falso. Após fazer essa descrição perguntou: Qual delas o Deus verdadeiro ouve? "

Baseado nesta pergunta gostaria de fazer uma breve reflexão no que diz respeito a soberania de Deus.
Pregamos tanto o Amor de Deus sua soberania, no entanto não vivemos nenhuma delas...são raras as exceções que conseguem deixar nossos "achismos"  e crenças de lado, para crer e pregar um Deus que de fato é Amor.
No texto bíblico de Jeremias cap. 24 v. 7 o autor explana o desejo de reconhecer que Deus é Deus e Senhor, desejo este colocado no coração do homem pelo próprio Deus.
Em minha prepotência pensei por várias vezes ser o portador, de uma verdade absoluta e indiscutível, porém nunca havia parado pra pensar na soberania de Deus, o criador de tudo, este que conhece inclusive o nosso coração de uma maneira que talvez nem nós conheçamos, Deus que é e esta em tudo o tempo todo, soberania relatada no salmo 139, onde Davi entre outras coisas diz no v. 17 "Ó Deus como é difícil entender os teus pensamentos! eles são tantos!" 
Qual de fato é nossa motivação para pregar Cristo? disposição esta que nos deu por determinado tempo autoridade para matar a quem não quisesse nossa verdade (cruzadas na Idade Média) partimos de perseguidos a perseguidores com tal facilidade. Facilidades esta que hoje não nos dá o direito mais de matar seres humanos, não fisicamente, mas talvez emocionalmente e espiritualmente, temos o dom de condenar as pessoas por não compartilharem  da mesma fé que a nossa, e ainda mais dizemos que pregamos amor e salvação... ao invés disso, tenho visto pessoas serem condenadas por homens, como se tivéssemos esse poder, pessoas que talvez tenham um coração verdadeiro, como muçulmanos, budistas, hinduístas, entre outros...
Quem de fato conhece esses corações? Protestantes tem grandes facilidades de condenar católicos (a recíproca é verdadeira) por suas idolatrias e oração a santos, mas quantos já alcançaram milagres através de sua fé e um coração sincero nestes santos... ou o diabo tem dado uma forcinha muito grande ou Deus tem visto os corações sinceros e verdadeiros... embora ao nosso ver  sejam falsos deuses.


Mas virá o tempo e de fato já chegou,
em que o verdadeiros adoradores, vão adorar  Pai em
espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem
Deus é espírito, e por isso os que o adoram devem adorar
em espírito e em verdade.
Jõao 4: 23 e 24




Mario Jonas Nicocelli

4 comentários:

Herbert Amorim disse...

É uma reflexão profunda para chegarmos um denominador! Creio que nada nos da o direito de pelo que achamos, mesmo pela verdade, destruirmos o outro, apenas condunzi-los a uma reflexão de qual é a verdade! Paz sempre.

seco disse...

Qual é verdade?
para nós Cristãos a unica verdade é Cristo, porém muçulmanos, budistas, e outras crenças crêem que sua religião, seus mitos passados de gerações em gerações são verdadeiros... Como poderemos saber qual verdade seguir? somente por um coração sincero teremos a verdade, mesmo que sua verdade não seja minha verdade... só nos resta amar independente de termos a mesma fé!

ieqviana@hotmail.com disse...

Certa vez lendo a Bíblia me lembro de ter lido Cristo dizer que: "Eu sou o caminho a Verdade e a Vida e que ninguém irá ao Pai se não por Ele" Acredito que o unico caminho continua sendo Cristo, a forma como cada ser humano irá encontrá-lo é bastante singular, mas se chegarmos a Ele encontraremos a verdade.

seco disse...

TITO 2:11
11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens


8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
EF.2:8

SÃO TANTOS OS TEXTOS QUE DÃO TÃO VASTAS IDÉIAS SOBRE SALVAÇÃO... POR ISSO PREFIRO DEIXAR MEUS ACHISMOS DE LADO E CRER QUE NESTES CASOS A MISERICÓRDIA( O CASTIGO QUE TODOS MERECEMOS E NÃO RECEBEMOS) E A GRAÇA(FAVOR IMERECIDO, PERDÃO QUE NINGUÉM MERECIA MAS RECEBEMOS GRATUITAMENTE DO DEUS QUE É AMOR, SOBERANO UNICIENTE, UNIPRESENTE, UNIPOTENTE E CONHECE O O DESEJO DE CADA CORAÇÃO)
ENTÃO QUE DEUS ME PERDOE SE ESTIVER ERRADO, MAS ELI CONHECE QUE MEU DESEJO É QUE TODOS SE SALVEM

ASSIM COMO É O DESEJO DE DEUS PÁI QUE NINGUÉM SE PERCA


ABRAÇO NO AMOR DO PÁI

Postar um comentário