Subscribe
Youtube
orkut

"kierkegaarde um filósofo, tinha uma estreita ligação com o pensamento de Jesus Cristo, mas era crítico da religiosidade asfixiante (Durante, 1996). querendo estimular a arte de pensar e provocar a mente das pessoas para dissipar preconceitos, certa vez propôs uma complexa questão.
Disse que existem duas pessoas: uma adorando um deus falso, mas com o coração verdadeiro; outra adorando o Deus verdadeiro, mas com o coração falso. Após fazer essa descrição perguntou: Qual delas o Deus verdadeiro ouve? "

Baseado nesta pergunta gostaria de fazer uma breve reflexão no que diz respeito a soberania de Deus.
Pregamos tanto o Amor de Deus sua soberania, no entanto não vivemos nenhuma delas...são raras as exceções que conseguem deixar nossos "achismos"  e crenças de lado, para crer e pregar um Deus que de fato é Amor.
No texto bíblico de Jeremias cap. 24 v. 7 o autor explana o desejo de reconhecer que Deus é Deus e Senhor, desejo este colocado no coração do homem pelo próprio Deus.
Em minha prepotência pensei por várias vezes ser o portador, de uma verdade absoluta e indiscutível, porém nunca havia parado pra pensar na soberania de Deus, o criador de tudo, este que conhece inclusive o nosso coração de uma maneira que talvez nem nós conheçamos, Deus que é e esta em tudo o tempo todo, soberania relatada no salmo 139, onde Davi entre outras coisas diz no v. 17 "Ó Deus como é difícil entender os teus pensamentos! eles são tantos!" 
Qual de fato é nossa motivação para pregar Cristo? disposição esta que nos deu por determinado tempo autoridade para matar a quem não quisesse nossa verdade (cruzadas na Idade Média) partimos de perseguidos a perseguidores com tal facilidade. Facilidades esta que hoje não nos dá o direito mais de matar seres humanos, não fisicamente, mas talvez emocionalmente e espiritualmente, temos o dom de condenar as pessoas por não compartilharem  da mesma fé que a nossa, e ainda mais dizemos que pregamos amor e salvação... ao invés disso, tenho visto pessoas serem condenadas por homens, como se tivéssemos esse poder, pessoas que talvez tenham um coração verdadeiro, como muçulmanos, budistas, hinduístas, entre outros...
Quem de fato conhece esses corações? Protestantes tem grandes facilidades de condenar católicos (a recíproca é verdadeira) por suas idolatrias e oração a santos, mas quantos já alcançaram milagres através de sua fé e um coração sincero nestes santos... ou o diabo tem dado uma forcinha muito grande ou Deus tem visto os corações sinceros e verdadeiros... embora ao nosso ver  sejam falsos deuses.


Mas virá o tempo e de fato já chegou,
em que o verdadeiros adoradores, vão adorar  Pai em
espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem
Deus é espírito, e por isso os que o adoram devem adorar
em espírito e em verdade.
Jõao 4: 23 e 24




Mario Jonas Nicocelli
[Ler mais...]